quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Enxoval estimula mãe



Aparecida desistiu do aborto
Aparecida desistiu do aborto

A empregada doméstica Aparecida da Conceição, 46 anos, moradora de Heliópolis, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense), já tinha sete filhos quando engravidou mais uma vez. Com uma situação financeira extremamente difícil, ela decidiu que iria abortar o bebê. Sem dinheiro e sem ter de onde tirar o montante para poder pagar a operação numa clínica clandestina, Aparecida pediu um empréstimo à Maria Pia, sua patroa na época  para realizar o aborto.
Assustada com a idéia, Maria ligou para a amiga Vanda e contou-lhe a situação. Vanda não quis nem saber e entrou de sola para demovê-la da idéia. "Foi simples, eu perguntava para ela assim: ‘Você mataria um dos filhos que tem? Pois é. Se abortar, é isso que você estará fazendo'", conta ela, religiosa.

Mas Aparecida continuava firme em sua decisão. Vanda resolveu apelar para o sentimentalismo materno e mostrou para Aparecida o enxoval que tinha preparado para o bebê. A empregada bambeou, mas não aceitou.

Daniel: paixão de Aparecida
Daniel: paixão de Aparecida

Vanda não desistiu: marcou outro encontro com Aparecida e martelou tanto a cabeça da moça que a empregada desistiu de interromper a gravidez e aceitou o enxoval. Hoje, Aparecida tem verdadeira paixão pelo oitavo filho, Daniel da Conceição Mattos, de 3 anos. "Foi muito triste, ainda bem que decidi não tirar. Eu amo demais o meu filho. Mas estava numa situação difícil, não tinha quase trabalho. Foi a Dona Vanda que levantou o meu astral e graças a Deus hoje eu tenho o Daniel comigo", diz Aparecida, arrulhando com o filho no colo.
Atualmente, ela trabalha como faxineira na casa de várias pessoas da família de Vanda.
Você pode salvar um bebê do aborto. Seja solidaria (o). Quando for preciso auxilie uma gestante, de o seu apoio a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário